MENU

Saiba por que você deveria ter um gato

CONSELHOS-PRECIOSOS-PARA-SAÚDE-DOS-GATOS1

Os gatos são muito fofos, mas além da beleza, eles têm particularidades que os tornam uma excelente opção de companhia em casa.

Não é à toa que existem tantas pessoas apaixonadas por gatos. Confira os motivos pelos quais você vai adorar ter um companheiro felino:

Gatos dão muito carinho e amor: Pessoas que são acostumadas com cachorros podem achar que os gatos são frios, já que eles não vão receber as pessoas com pulinhos e lambidas. Porém, quem tem gato sabe muito bem da alegria que é ter essa companhia aninhada no colo, te chamando para brincar ou “dando oi” com cabeçadas nas suas pernas.

Gatos são pequenos: A maior parte dos gatos pesa entre 3e 5kg e seu tamanho com certeza é uma grande vantagem para quem mora em apartamento ou em ambientes menores. Sem contar que as despesas com alimentação são bem menores.

Gatos são silenciosos: Eles não vão miar desesperadamente para as visitas ou para outros animais que passam do outro lado da rua. Em geral eles miam se estiverem com necessidade de carinho, comida ou atenção.

Gatos são limpos: Não há necessidade de dar banho em gatos, já que eles se limpam constantemente com a sua língua áspera. Eles também não costumam fazer suas necessidades em lugares alheatórios, basta você deixar uma caixa de areia sempre limpinha.

Gatos ficam mais tempo sozinhos: Claro que você não deve deixar o seu gatinho abandonado! Porém, como são mais independentes que os cachorros, eles ficam muito bem se passarem algumas horas sem companhia.

Se com tantos motivos você ficou convencido a ter um gatinho, dê preferência pela adoção. Vá até um abrigo ou feira de adoção. Sem esquecer que os gatos são independentes, mas como qualquer animal de estimação, eles precisam de cuidados. Seu pet precisará de vacinas, alimentação, água, brinquedos e muito amor.

18 de março de 2015 Comentários (0) Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »